Vitória tem a chance de dormir na liderança do Baiano em confronto diante do Jacuipense, no Barradão
Para que a liderança se mantenha até o fim da rodada, Rubro-Negro terá que vencer e torcer contra concorrente direto

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
O Vitória tem a faca e o queijo na mão para dormir na liderança do Campeonato Baiano. Neste sábado (29), às 16h, Rubro-Negro pode se tornar líder momentâneo, caso vença o Jacuipense, no Barradão. No momento o Leão da Barra é o quinto colocado, com quatro pontos somados.
Para que consiga encerrar a rodada na ponta, o Vitória não depende só dele. Para que isso aconteça, seria necessário que além de vencer o Jacuipense, o Bahia de Feira tropeçasse no Atlético de Alagoinhas, na Arena Cajueiro.
Apesar de ter a vantagem de jogar em casa, o Vitória terá pela frente um adversário difícil. Isso porque o Jacuipense é o único time 100% no Baiano, com seis pontos conquistados em dois jogos. Caso vença o Rubro-Negro no Barradão, é o Leão do Sisal que assume a liderança.
Vitória terá alguns retornos
O técnico Dado Cavalcanti poderá contar com alguns retornos para o confronto diante do Jacuipense. O lateral-direito Alemão se recuperou de dores musculares e está à disposição. Porém, deve ficar no banco e ceder lugar a Iury, responsável pela assistência do gol de Eduardo, que garantiu o primeiro triunfo na temporada, diante do Barcelona de Ilhéus.
A outra novidade é a presença do atacante David, que volta depois de uma não solução para a negociação com o Metalist, da Ucrânia, que ainda segue com interesse em adquirir o jogador. O jovem deve começar a partida no banco.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:
Lucas Arcanjo, Iury, Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Salomão; João Pedro, Gabriel Santiago e Jadson; Luidy, Guilherme Queiroz e Eduardo.