Vitória tenta abrir margem para o Z-4 diante do embalado Botafogo no Barradão
Rubro-Negro pode abrir quatro pontos do Santos; Glorioso quer vaga na fase de grupos da Liberta

Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Vitória tem mais um confronto decisivo jogando em casa para tentar abrir margem de distância para a zona de rebaixamento. Neste domingo (9), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Botafogo, no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Depois de vencer o concorrente direto Internacional na briga contra a zona de rebaixamento, o Rubro-Negro quer confirmar o bom momento jogando em casa para se distanciar do Santos, primeiro time dentro do Z-4, e que tem um ponto a menos que o Leão (34 à 33).
O técnico Jair Ventura segue com uma extensa lista de desfalques. O principal é o capitão Lucas Halter, já que está emprestado pelo time carioca e não pode jogar. Camutanga e Edu também são ausências confirmadas. Por outro lado, Zé Marcos, que estava suspenso, retorna, assim como o lateral-esquerdo Ramon, que não encarou o Internacional por força de contrato.
Os volantes Dudu e Baralhas também são ausências confirmadas por terem recebido o terceiro cartão amarelo e cumprirem suspensão nesta rodada.
A provável escalação do Internacional para a partida deve ser a seguinte:
Thiago Couto; Willian Oliveira (Kauã Coutinho), Neris e Zé Marcos; Erick, Ronald, Pepê e Ramon; Matheuzinho, Aitor Cantalapiedra e Renzo López (Renato Kayzer).
Já o Botafogo vem embalado após bater o rival Vasco no clássico de meio de semana por 3 a 0. O Glorioso não perde há quatro partidas e busca a vaga na fase de grupos da Libertadores.
A provável escalação do Alvinegro carioca para a partida deve ser a seguinte:
Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas e Danilo; Santi Rodríguez, Savarino e Joaquín Correa; Arthur Cabral.
O Vitória atualmente é o 17º colocado, com 34 pontos, enquanto o Glorioso é o 6º, com 51.


