Vitória terá missão difícil diante da Chapecoense pela Série B

Rubro-Negro enfrentará o Verdão do Oeste, invicto jogando em casa pela competição

[Vitória terá missão difícil diante da Chapecoense pela Série B ]

FOTO: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Será um duelo de duas equipes que visam subir para a primeira divisão, mas em momentos diferentes na competição. Vitória e Chapecoense duelarão neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Santa Catarina, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 18 pontos somados, o Rubro-Negro é o 13º colocado, bem atrás da Chape, que é vice-líder, com 29 pontos acumulados.

Um triunfo para a Chape pode ter um duplo grau de importância. Primeiro que a equipe, pode igualar a melhor pontuação do time em um turno da Série B, que curiosamente, a marca pertence ao Vitória, que somou 44 pontos na primeira fase do torneio, em 2012. Para que a marca seja alcançada, a Chape precisa de três triunfos e dois empates nas cinco partidas que restam. Segundo, pois vencer o Vitória por dois gols de diferença significa assumir a liderança da Série B, já que a equipe empataria em número de pontos com o Cuiabá, mas possui melhor saldo e um jogo a menos.

O Vitória vive um momento diferente da Chape na segundona. O time de Eduardo Barroca não vence há quatro jogos e está em queda na tabela de classificação, visando o G-4 cada vez mais distante, em decorrência da diferença de pontos. Hoje, o Vitória é o 13º colocado, com 18 pontos, nove pontos a menos que a Ponte Preta, primeiro time dentro dos quatro primeiros, que soma 24. 

No último treinamento antes do confronto diante da Chape, o técnico Eduardo Barroca comandou uma atividade em campo reduzido, e reuniu os jogadores que iniciarão o duelo para uma variedade de ajustes táticos, simulando situações habituais de um confronto.

Sem poder contar com o meia Fernando Neto, que sentiu um incômodo na coxa esquerda após o treinamento, Barroca terá que se virar com outra opção para suprir a vaga do jogador. Recuperado de dores no tornozelo, o volante Lucas Cândido deve herdar a vaga entre os titulares. Van, que se recupera de uma lesão e participou de uma atividade de preparação para partida, não foi relacionado por ainda não ter feito a transição entre treino e jogo.

O provável Vitória que entra em campo nesta tarde deve ser:

Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace, Carleto; Lucas Cândido, Guilherme Rend, Marcelinho; Ewandro, Alisson Farias.  

Vencer nesta tarde representa para o Vitória o resgate da confiança e também não deixar que os adversários diretos na luta pelo acesso se distanciem mais. Porém, arrancar três pontos da Chape na Arena Condá não será nada fácil, já que o Verdão ainda não foi derrotado jogando nos próprios domínios, com ótimo aproveitamento de nove triunfos e uma empate. Além do excelente desempenho recente, o time já está há 11 partidas sem saber o que é uma derrota. Missão bem complicada para o Leão.


Comentários