Volkswagen apresenta SUV elétrico de 300cv na Europa

Modelo deve ser lançado no país em 2022 e integra a linha de modelos elétricos da marca

A Volkswagen apresentou na Europa o SUV elétrico GTX, versão esportiva baseada no ID.4. O veículo tem visual esportivo, motor elétrico de 300cv em duas unidades com autonomia de 480km por recarga (máximo). Há chances do ID.4 ser vendido no país em 2022 ao lado do Tiguan, Taos, Nivus e T-Cross.

Estilo 

O modelo apresentado pela Volkswagen tem pintura em duas cores, com teto e spoiler preto para diferenciar e destacar os adereços esportivos como as rodas aro 20. Tanto os para-choques dianteiro quanto o traseiro foram trabalhados para oferecer um visual diferenciado. Os emblemas GTX podem ser encontrados na tampa traseira e nos pára-lamas. 

No interior o Crossover mescla itens claros com tons escuros. Bancos e acabamento do volante tem costuras à mostra na cor vermelha e o logo GTX também está presente nos bancos, soleiras e volante. 

De serie o carro vem equipado com sistema de iluminação ambiente de 30 cores, um volante de couro aquecido, bancos em couro com costuras vermelhas, um cluster de 5,3 polegadas, uma tela central sensível ao toque de 10", o assistente de voz Hello ID, sistema de navegação, Apple CarPlay, Android Auto e assistência de frenagem automática de emergência. 

Na tomada 

O Volkswagen ID.4 GTX é equipado com motores dianteiro e traseiro, que, juntos somam 300cv de potência. Segundo a montadora o novo elétrico pode atingir os 100km/h em apenas 6,2 segundos. O modelo GTX tem bateria de 82 kWh, sendo 77 kWh de energia utilizável e 480km de autonomia (ciclo WTP Europeu)

O SUV ainda é equipado com o “intelligent control system" que determina a quantidade de energia a ser distribuída pelos dois motores. Em sua grande parte o SUV é movido apenas pelo motor traseiro, mas caso o motorista queira uma direção mais esportiva o segundo motor é ativado. 

Por fim, segundo informações da VW, em uma estação de recarga rápida DC, o ID4.GTX pode carregar até 125kW, correspondendo a cerca de 300km de autonomia em 30 minutos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!