Volkswagen lança Nivus GTS mirando Fastback Abarth: veja o preço
Com motor 1.4 TSI, Nivus alcança os 200km/h

Um dos três novos esportivos prometidos pela Volkswagen para 2025 acaba de estrear. O Nivus GTS troca o motor 1.0 TSI de 128cv pelo 1.4 TSI de 150cv e ganha acerto específico de suspensão, cor branca perolizada como opção e visual esportivo por R$ 174.990. O Farol da Bahia acompanhou o lançamento realizado no interior de São Paulo, no autódromo da fazenda Capuava.
Além do preço sugerido o Nivus GTS tem opcionais como rodas aro 18 por mais R$ 2.050 e vai para R$ 177.040. Já tem Adas de Série mas se o cliente quiser cores como Branco Cristal paga mais R$ 900. Há ainda outras três cores por R$ 1.750: Cinza Moonstone, Azul Titan (claro) e Vermelho Sunset. De série mesmo só o preto Ninja.
O Nivus GTS ganha grade em colmeia com friso vermelho, o grafismo específico da sigla esportiva a na traseira há um aerofólio e defletor na cor do carro ou preto bem como as capas dos retrovisores.
Por dentro há bancos em couro com a grafia GTS, no painel há um revestimento diferenciado bem como no volante com base reta e o grafismo do painel digital é específico da versão. Também há pedais em alumínio e costuras vermelhas (as mesmas do volante) na alavanca do câmbio.
Motor 1.4 sem novidades
O motor é o 1.4 TSI de 150cv e 25,5kgfm combinado com câmbio automático de seis marchas e suspensão com acerto específico. Nos dados de desempenho o 0-100km/h é feito em 8,7s com gasolina e 8,4s com etanol e a velocidade máxima é de 203 e 206 km/h, respectivamente.
Volkswagen Nivus GTS 2026: itens de série
Preço e equipamentos
VW Nivus GTS 250 TSI 2026 - R$ 174.990
* Piloto automático adaptativo
* Alerta de colisão com frenagem automática
* 6 airbags
* Ar-condicionado automático
* Alerta e assistente de faixas
* Alerta de ponto-cego
* Bancos esportivos em couro
* Carregador por indução refrigerado
* Retrovisor interno fotocrômico
* Retrovisores externos com rebatimento elétrico
* Indicador de pressão dos pneus
* Chave presencial com partida por botão
* Painel de instrumentos de 10,25"
* Rodas de 17" com pneus 205/55
* Seletor de modos de condução
* Sensor de chuva e de luz
* Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
* Assistente de estacionamento
* VW Play de 10,1" com espelhamentos sem fios e conectividade via app com smartphone
* Detector de fadiga
* Volante em couro com aletas para trocas de marchas