Volvo chega a 700 pontos de recarga de eletricos

Na Bahia pontos conhecidos estão em shoppings da capital

Se por um lado os modelos elétricos começam a ganhar espaço nas ruas é fato que boa parte dos pontos públicos de carga estão concentrados nas capitais do Sudeste do país onde a frota é maior. Na Bahia há cinco pontos públicos, todos em Salvador, para recarga de modelos eletrificados. 

Esforço não falta. A Volvo por exemplo acaba de chegar a 700 pontos de recarga de eletricos já instalados. A Volvo disponibilizou todos os pontos próprios de recarga no waze. A partir de agora, basta digitar “Eletroposto Volvo” no aplicativo para localizar os mais próximos para efetuar o carregamento do veículo. À medida que os novos eletropostos forem instalados, eles entrarão automaticamente no Waze. Segundo a montadora, em breve, os eletropostos também estarão disponíveis no Google Maps.

No caso de Salvador não há um ponto específico de recarga mas todos os disponíveis (no Salvador Shopping, bahia Marina, Shopping Barra, Be Green e Jaguar Way) são compatíveis com veículos Volvo. 

“O Waze busca sempre otimizar as navegações e agilizar o trajeto dos nossos usuários. A parceria com a Volvo e a inclusão dos eletropostos da montadora no mapa oferece maior conveniência para os motoristas de carros elétricos e híbridos, que agora podem localizar o ponto de abastecimento com poucos toques e sem sair do seu trajeto”, explica Leandro Esposito, country manager do Waze no Brasil.

Desde 2019, todos os novos veículos Volvo lançados no Brasil tem motor elétrico, criando um portfólio de veículos eletrificados em toda a linha através de modelos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves.

A meta da Volvo Cars é ter 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025, com os demais híbridos. Hoje a marca comercializa no Brasil os modelos híbridos das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!