Vorcaro pesquisou quem era o juiz responsável por decidir sua prisão um dia antes de ser detido
Há suspeita de que o banqueiro tenha tido acesso indevido a informações do julgamento

Foto: Policia Penal
Um dia antes de ser preso, Daniel Vorcaro pesquisou no Google quem seria o juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, onde tramitava o inquérito sigiloso que decretou a prisão do banqueiro. O print da pesquisa faz parte dos arquivos extraídos do celular do executivo. A informação foi divulgada pela coluna da jornalista Malu Gaspar no O Globo.
De acordo com a coluna, a pesquisa sobre o juiz encarregado pelo caso foi feita no dia 16 de novembro de 2025. No dia seguinte, o banqueiro foi preso no aeroporto, quando tentava viajar para Dubai. O print foi compartilhado pela Polícia Federal com os parlamentares da CPI do INSS.
No mesmo dia em que pesquisou o juiz no Google, o dono do Banco Master escreveu no bloco de notas "Vocês são próximos? Ricardo Soares Leite, 10 vara criminal federal". O conteúdo da mensagem foi revelado pelo jornal Estadão. Vorcaro teria enviado a anotação por mensagem de visualização única para um destinatário desconhecido.
A 10ª Vara é dividida pelos juízes Antonio Claudio Macedo da Silva, titular, e Ricardo Augusto Soares Leite, substituto de Silva. Ambos dividem o acervo de processos. O pedido de prisão do banqueiro foi assinado por Leite.
LEIA TAMBÉM:
• Após vazamento de mensagens com autoridades, cresce a expectativa pela delação de Vorcaro
• Daniel Vorcaro, do Banco Master, é preso em nova fase da operação Compliance Zero
• Prisão de Vorcaro é mantida por unanimidade


