VW Polo terá versão aventureira Track e modelo básico

Modelo será feito em Taubaté/SP, diz sindicato local de trabalhadores

Após o período mais agudo da pandemia do novo coronavírus a Volkswagen retoma seus planos de renovação com portfolio com algumas mudanças. Ao invés de investir em uma nova geração do Gol baseado na plataforma MQB, a marca alemã pode reduzir custos e lançar mão de uma estratégia antiga. Usando o ferramental do Polo, que deve receber uma discreta reestilização no ano que vem, a VW deve lançar o Polo Track de perfil aventureiro e uma versão mais simplificada que iria substituir Gol, Fox e Up! de uma vez. Nos dois casos as versões teriam o visual atual que não seria renovado. 

Nesta semana o SindMetau, Sindicado dos Metalúrgicos de Taubaté, confirmou em seu site que a montadora alemã irá fabricar novos modelos na planta do interior paulista. O sindicato, inclusive, revelou o nome da versão aventureira. 

Para isso a VW terá que implantar a fabricacao da plataforma MQB em Taubaté o que será feito a partir de novembro. Serão feitos além do Polo Track o projeto LA K1. A ideia é que essa produção mantenha a fábrica funcionando com estabilidade dos empregos locais até 2025. 

Polo aventureiro 

O compacto ganharia uma versão aventureira para atender os consumidores que aspiram um SUV compacto. Ficaria alinhado ao HB20 X, Renault Stepway, Ka Freestyle é Argo Trekking. Com suspensão elevada, roda e kit de acabamento exclusivo o Polo Track teria motor 1.0 MPi mas poderia usar também o 1.6 MSI com câmbio automático Aisin. 

Inicialmente o projeto seria fabricar um SUV ultracompacto baseado no modelo Taigun mas a montadora teria desistido da novidade por corte de custos. 

Para ser competitivo o modelo básico deveria custar entre R$ 45 e R$ 55 mil, alinhando-se aos modelos de entrada da mesma categoria. Já o Polo Track deve custar a partir de R$ 60 mil.


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