WhatsApp deixará de funcionar em 12 modelos de celulares a partir de dezembro

Aplicativo perderá compatibilidade com aparelhos que usam versões antigas do Android e do iOS

Por Da Redação
Às

WhatsApp deixará de funcionar em 12 modelos de celulares a partir de dezembro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O WhatsApp deixará de operar em 12 modelos de celulares a partir de dezembro, segundo a Meta, empresa responsável pelo aplicativo. A medida afeta aparelhos que utilizam versões anteriores ao Android 5.0 e ao iOS 15.1, que não receberão novas atualizações e podem apresentar falhas de desempenho.

A mudança ocorre em razão de revisões periódicas de compatibilidade feitas pela empresa. Em maio, outros 21 modelos já haviam perdido suporte. Segundo a Meta, sistemas pouco utilizados acabam ficando incompatíveis com as novas versões do app.

Modelos que deixam de ter suporte em dezembro

Apple

iPhone 5
iPhone 5c
iPhone 5s
iPhone 6
iPhone 6 Plus

Samsung
Galaxy J2

LG
LG V10
LG G3

Motorola
Moto G

HTC
One M8

Sony
Xperia Z3
Xperia Z2

Para quem utiliza os modelos afetados, a orientação é migrar para aparelhos mais recentes ou utilizar versões alternativas, como o WhatsApp Web e o aplicativo para desktop.

No dia 4 de novembro, usuários relataram instabilidade no aplicativo nas versões móvel e de computador. Dados do DownDetector registraram quase 3 mil notificações de erro, incluindo falha no carregamento de mensagens.

No início de novembro, a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) concluiu uma análise iniciada em 2021 sobre o compartilhamento de dados do WhatsApp com a Meta. O órgão identificou cenários em que a empresa atua como operadora e outros em que exerce o papel de controladora, especialmente na integração do app com Facebook e Instagram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.