WhatsApp vai bloquear usuários que discordarem com envio de dados ao Facebook

Mudança nos termos de serviço e política de privacidade serão integradas à rede social a partir de fevereiro

Por Da Redação
Ás

WhatsApp vai bloquear usuários que discordarem com envio de dados ao Facebook

Foto: Reprodução

Comprado pelo Facebook em 2014, o WhatsApp vai passar a integrar de vez à rede social a partir de 8 de fevereiro, e aqueles que discordarem do compartilhamento de dados entre as plataformas podem ser expulsos e bloqueados pelo aplicativo. É o que diz a nova mudança dos termos de serviço e da política de privacidade anunciada aos usuários por meio de notificações.

Por enquanto, ainda é possível que o usuário adie a aceitação dos novos termos e políticas com a opção "Agora não", porém depois do limite estabelecido pela rede social, o recurso não será mais uma opção.

"A conta não é apagada, mas fica indisponível até o usuário aceitar uma nova política de privacidade", explicado um porta-voz do WhatsApp ao Tilt . Tais alterações afetarão, também, versão corporativa da ferramenta.

A empresa, por outro lado, ressalta que conteúdo das conversas, mensagens, fotos, vídeos e áudios continuarão criptografados de ponta a ponta - protegidos e com acesso restrito a cada pessoa com perfil no app.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.