Yamaha só venderá motos híbridas
Modelos devem

Imagens de patentes de motos híbridas da Yamaha foram reveladas. O sistema, que é parecido com o e-Power da Nissan, funciona com o motor a combustão gerando energia para o propulsor elétrico em uma moto, algo inédito até o momento. Além disso, motocicletas com essa tecnologia devem ser lançadas a partir de 2025 começando pelo mercado japonês mas com a estratégia de chegar a outros países rapidamente.
É importante lembrar que a fabricante mostrou o conceito Gen-Ryu em 2005 no Salão de Tóquio, no Japão. Além disso, esse novo sistema deve equipar o modelo TMax com as baterias montadas na parte inferior do banco do piloto. Já o motor a combustão será colocado na dianteira e o elétrico na traseira.
A marca também pode ter um sistema com o propulsor elétrico no braço oscilante e a motorização a combustão na parte frontal da moto. Neste caso, poderá ser utilizado em modelos como a NMax. Ainda terá a opção de compartilhar o radiador com os sistemas elétrico e a combustão. Também terá radiadores separados. A marca não informou quais motocicletas receberão essa tecnologia.