O LAGARTO DE FOGO

Às

O LAGARTO DE FOGO

Andei vasculhando a internet de cabo a rabo a fim de encontrar um presidente de qualquer país, que se comportasse tão espalhafatosamente quanto o nosso apedeuta Lula da Silva. Quem mais se aproximou dessa figura bizarra foi o Idi Amim, mas ainda assim deveu muito aos trejeitos lulistas. 

Apelei para o reino animal, talvez lá encontre algo tão degenerado e ambíguo quanto o inusitado presidente brasileiro. O mais próximo que encontrei foi o lagarto de Komodo que, em aras ao seus modos, parece que cospe fogo pela boca, principalmente quando fala dos seus desafetos, incluindo o presidente dos Estados Unidos da América, pelo qual destila inegável sentimento de ódio.

Pego de surpresa com a decretação do Governo norte-americano, classificando as organizações criminosas transnacionais que operam no Brasil de terroristas, o Presidente do Brasil, atônito e surpreso, atribui o mérito dessa decisão ao pré-candidato a Presidente do Brasil, Flávio Bolsonaro, convidado pelo presidente norte-americano para um diálogo no Salão Oval da Casa Branca, chamando-o de traidor da pátria.

Porém, o que chocou mais intensamente foi o modo que Lula replicou em mais um dos seus espetáculos pirotécnicos. Ele estrebuchou, de forma convulsiva e descontrolada, tal era a forma raivosa com que cuspia fogo contra “um tal” de Marco Rubio, que vem a ser o Secretário de Estado do governo norte-americano, que, segundo Lula, deu ouvido às informações concernentes às organizações terroristas que atuam livremente no Brasil.

Realmente, Lula ficou fulo de raiva. Afinal, eram sobre “os nossos criminosos”, segundo ele próprio, que o governo norte-americano tinha a audácia de meter o bedelho, apenas para proteger a sua população e a sua cultura dos destroços causados pela droga.

Para o presidente brasileiro era inconcebível que depois de três horas com o presidente Trump a pouco mais de duas semana atrás, ele não tivesse convencido o experiente mandatário dos EUA que agora era pra valer. Ele iria desencadear um plano, depois de mais de 17 anos de poder, capaz de combater eficazmente os bandidos que controlam um quarto do território brasileiro e impõem aos moradores as suas leis e os seus interesse econômicos, onde evidentemente não próspera a soberania brasileira, que entre arroubos e gritos frenéticos que Lula da Silva diz defender.

O Lagarto de Fogo, ele também espalha terror nos cidadãos brasileiros, sobretudo nos que acreditam em sua valentia e de seus militares cooptados, os quais aplaudiram com palmas ao vento, que o país estava preparado para uma guerra com os Estados Unidos da América, a maior potência militar do mundo. Não pense Lula da Silva que a China ou a Rússia virão em seu socorro. Elas já disseram formalmente que todos os países tem direito à sua autodeterminação. Disso, não passarão!

Houve até quem lamentasse a majoração da cocaína. Felizmente, não foi o possesso presidente do Brasil, mas uma desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Suas promissoras observações do preço da cocaína impediu, segundo suas palavras, de enxergar vantagens na decisão norte-americana e a apresentadora da CNN considerou tais comentários como um abordagem técnica do assunto. Desse modo, é possível considerar o presidente brasileiro um sábio!

O que mais irritou o lagarto de fogo foi o inesperado. Lula teme que não dê tempo dos narcotraficantes, considerados terroristas pelos norte-americanos, consigam arrumar seus trapos e fugir para uma maloca qualquer, bem longe das mãos da inteligência norte-americana, que ela não consiga alcança-los no tempo em que Lula os concedeu! 

O réptil instalado na presidência do nosso país está desesperado. Não sabe o que fazer. Ora dá o prêmio dessa conquista a Flávio Bolsonaro, ora muda de ideia. Concentra sua raiva no Marco Rubio e, finalmente, está nu, como um lagarto a quem cortam o rabo remexidamente, como ironizava Fernando Pessoa.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário