11 pessoas passam mal após consumir refrigerante em confraternização
Suspeita de intoxicar colegas de trabalho em posto de saúde de SC é tia de servidor afastado por assédio

Foto: Prefeitura de Santa Cecília/Divulgação
Onze pessoas passaram mal sob suspeita de envenenamento, após consumir um refrigerante em confraternização no pronto atendimento Santa Cecília, em Santa Catarina. Caso ocorreu na última terça-feira (21), uma mulher, responsável por levar a bebida e seu sobrinho estão presos temporariamente suspeitos de adulterarem as bebidas.
Segundo o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, a mulher teria levado a garrafa de refrigerante para uma confraternização dentro da unidade. Cerca de uma hora após o consumo, os funcionários começaram a passar mal com vômitos, tontura, sonolência, inchaço abdominal e dificuldade para falar.
Das onze pessoas, oito foram internadas com sintomas de intoxicação e três apresentaram mal-estar leve. Entre as vítimas estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, recepcionistas e pessoal da limpeza;
Segundo a Polícia Civil, a investigada é tia de um servidor que está afastado da unidade desde o início de outubro, por importunação sexual contra funcionárias. Todos os alimentos e bebidas consumidos pelas vítimas foram encaminhados à Polícia Científica, e o laudo técnico continua em fase de elaboração.
O caso é acompanhado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos, que afirmou ter cumprido mandados de prisão, prisão temporária e de busca e apreensão em endereços de suspeitos.


