20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose de vacina contra Covid-19 atrasada, diz Ministério da Saúde

A imunização no Brasil ocorre com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac

[20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose de vacina contra Covid-19 atrasada, diz Ministério da Saúde]

FOTO: Reprodução/R7

Cerca de 20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada, como informa o Ministério da Saúde. A segunda aplicação do imunizante, lembra a pasta, é essencial “para garantir a máxima proteção dos brasileiros, principalmente, contra as novas variantes”. 

“A orientação é completar o esquema vacinal da Covid-19 para que o caráter pandêmico da doença seja superado no país. A pasta continua com sua campanha massiva de incentivo à imunização nacional e a importância da segunda dose e recomenda aos estados e municípios que também façam uma busca ativa da população-alvo”, informou o Ministério da Saúde à CNN.

A imunização no Brasil ocorre com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. O imunizante da Janssen é em dose única.

Sete estados não contabilizaram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com levantamento da Agência CNN desta segunda-feira (18): Acre, Amazonas, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima. Por ser segunda-feira pode acontecer um represamento no envio de dados dos estados ao Ministério da Saúde. Esses números não refletem necessariamente o atual estágio da pandemia no Brasil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!