ACM aparece na liderança da disputa pelo governo da Bahia, aponta levantamento

Atual governador Jerônimo Rodrigues aparece na segunda posição da pesquisa

Por Da Redação
Às

ACM aparece na liderança da disputa pelo governo da Bahia, aponta levantamento

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) lidera com margem a disputa pelo governo da Bahia, de acordo com levantamento da Futura Inteligência, instituto de pesquisa da Apex Partners. No primeiro cenário testado, Neto aparece com 48,6% das intenções de voto, seguido pelo atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tem 34,2%. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (7).

Na terceira posição, aparecem João Roma (PL), com 5%, e Kleber Rosa (PSOL), com 1,8%. O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (Novo) aparece com 0,7%. Os eleitores disseram que não votariam em ninguém, branco ou nulo, são 5,4%, enquanto 4,3% não souberam ou não quiseram responder.

Em outro cenário, que inclui o ex-prefeito de Jequié, Zé Coca (PP), o quadro geral se mantém. ACM Neto sobe levemente para 49,4%, enquanto Jerônimo Rodrigues caiu para 30,9%. Zé Cocá aparece com 2,5%, João Roma tem 4,5%, Aleluia soma 1,8% e Kleber Rosa, 1,3%.

Segundo turno

O Instituto também simulou um cenário de segundo turno para o governo do Estado. No primeiro cenário, acontece uma disputa direta entre ACM Neto e João Roma, o ex-prefeito aparece com larga vantagem, com 67,7% das intenções de voto contra 11,3% do ex-ministro. Outros 17,1% declararam voto em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, enquanto 3,8% não souberam responder.

No segundo cenário, que põe ACM Neto contra o atual governador Jerônimo Rodrigues, o candidato do União Brasil se mantém na liderança, com 54,8% das intenções de voto, contra 38,5% do petista. Brancos e Nulos somam 4,3% e 2,4% não opinaram.

No terceiro cenário, o único em que aparece na liderança, Jerônimo venceria João Roma por 52,9% a 26,5%. Outros 16,8% afirmaram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos dois, e 3,7% não souberam responder.

O levantamento ouviu 1.000 eleitores com 16 anos ou mais. A coleta aconteceu entre os dias 1º e 3 de outubro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário