ACM Neto anuncia cancelamento do Réveillon de Salvador
Orla da Barra será interditada no dia 31 de dezembro

Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta segunda-feira (7), durante entrevista coletiva, que decidiu com a equipe dele de trabalho anunciar medidas mais duras de contenção à pandemia da Covid19, doença causada pelo novo coronavírus, na cidade. De acordo com o prefeito, está cancelada a live de réveillon, que aconteceria no forte de São Marcelo, e, além disso, a orla da Barra também estará interditada no dia 31 de dezembro.
Segundo o prefeito, “está desenhado que nós vamos viver a 2° onda da Covid-19 no Brasil”. “Salvador vive o momento mais crítico da pandemia”, completou. ACM disse ainda que as medidas servem para evitar aglomerações nessas datas festivas.
Durante a coletiva, ACM falou que a capital baiana deu exemplo para o Brasil e para o mundo de eficiência no combate à pandemia. “Nós agimos no tempo certo. Cada ação do poder público permitiu que nós enfrentaremos essa pandemia sem que houvesse qualquer colapso no sistema de saúde. O mundo todo assistiu o que acontece na Europa, nos Estados Unidos, país mais rico que o nosso. O nosso diferencial foi dar suporte médico para a população, essa foi a decisão que tomei em primeiro lugar”, disse.
Segundo o prefeito, desde o dia 13 de março deste ano, quando foram anunciados os primeiros decretos, o principal objetivo da prefeitura é garantir que toda a população baiana tenha atendimento médico necessário em caso de infecção por Covid-19. Segundo ele, Salvador está registrando um grande aumento no número de casos do novo coronavírus. Na média, são registrados 400 casos por dia e a taxa ocupação dos leitos de UTI disparou em 77%.