Aliado de Trump rebate fala de Moraes durante julgamento de Bolsonaro: "Não negociamos com terroristas"
Durante o julgamento, realizado nesta terça-feira (2), o ministro afirmou que “soberania é inegociável”

Foto: Antonio Augusto/STF | Reprodução/X
Jason Miller, um dos principais aliados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (2) para rebater declarações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), feitas durante o julgamento da suposta trama golpista.
Mais cedo, durante o julgamento, Moraes havia dado um recado ao republicano, afirmando que "a soberania nacional é inegociável".
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Miller rebateu a declaração. "Anotado. E seria sensato que @STF_oficial @Alexandre soubesse que os Estados Unidos não negociam com terroristas", escreveu.
O julgamento da ação que apura uma suposta trama golpista iniciou nesta terça-feira, na Primeira Turma do STF. Os oito réus do processo, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), são acusados de integrar o "Núcleo 1" da tentativa de golpe de Estado, conforme a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Segundo o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou, durante o julgamento, que "a organização criminosa contribuiu até o último momento para que a insurgência popular levasse o país a um regime de exceção".
LEIA TAMBÉM:
Gonet rebate defesa de Cid e diz que não existe 'testemunha premiada'
Em ligação, Tarcísio pressiona por anistia do 8 de janeiro, mas Hugo Motta não dá sinais de apoio
Bolsonaro "não está com saúde" para acompanhar presencialmente julgamento do golpe, afirma Flávio
Julgamento de Bolsonaro vira assunto na mídia internacional; confira publicações