Amazon planeja abrir grandes lojas físicas de varejo nos EUA
Livraria em Seattle, em 2015, foi o primeiro estabelecimento físico da empresa

Foto: Getty Images
A Amazon está planejando abrir várias lojas físicas de varejo nos Estados Unidos que irão operar como lojas de departamentos. A iniciativa, segundo fontes ligadas à empresa, tem o objetivo de ajudar a empresa de tecnologia a estender seu alcance nas vendas de roupas, utensílios domésticos, eletrônicos e outras áreas.
As primeiras lojas devem ser abertas nos Estados de Ohio e Califórnia, de acordo com as fontes. Os novos espaços de varejo terão cerca de 30 mil pés quadrados (cerca de 2,7 mil metros quadrados) e vão oferecer itens das principais marcas de consumo. Até o momento, não foram divulgadas quais marcas serão oferecidas.
Contudo, a Amazon vende muitos produtos, incluindo roupas, móveis, baterias e dispositivos eletrônicos. A expansão para o novo modelo permitirá à Amazon oferecer aos consumidores uma variedade de itens que eles poderiam experimentar pessoalmente antes de decidirem pela compra.
A Amazon abriu a primeira loja física em 2015, uma livraria em Seattle. A companhia tentou diferenciar as lojas dos concorrentes, concedendo descontos aos clientes do Amazon Prime, oferecendo seus próprios dispositivos para teste e venda e criando uma seleção altamente selecionada de livros com base em um sistema de classificação. Fonte: Dow Jones Newswires.