Amizade entre pessoas de diferentes gerações traz inúmeros benefícios, diz artigo
Apesar dos estigmas, relação proporciona novas perspectivas

Foto: Reprodução/Pixabay
Estudos apontam que a solidão pode ser perigosa para a saúde física e mental, além de ser capaz de reduzir a expectativa de vida. Ampliar os relacionamentos, portanto, significa melhoria na qualidade de vida. Apesar dos estigmas que inibem a formação de laços entre pessoas de diferentes gerações, relatos mostram que esse tipo de amizade pode trazer benefícios poderosos. A informação é do artigo do Dr. Arthur Guerra para revista Forbes.
Veja abaixo os benefícios da amizade entre pessoas de diferentes gerações:
1. Experiência. A tal “experiência” de vida, de que tanto se fala, não significa que o mais velho sabe mais do que o mais novo, mas que tem uma bagagem mais diversificada, teve mais tempo de desenvolver habilidades no local de trabalho, o que pode contribuir para que o mais novo amplie a sua e aprenda com o mais velho.
2. Novas perspectivas. Pessoas mais novas, especialmente as da geração digital, se relacionam com a tecnologia de forma muito natural. Para elas, o uso da tecnologia é uma forma de experimentar o mundo. É muito interessante ver como pode ser positiva a troca entre pessoas que nasceram em um mundo analógico e aquelas que nasceram na era digital.
3. Criatividade e produtividade. Um levantamento feito em 2019 pela organização americana AARP, dedicada a empoderar pessoas acima de 50 anos, apontou que é no trabalho que há mais chances de se estabelecerem laços de amizade entre gerações diferentes. Muitas empresas, inclusive, têm privilegiado formar grupos cujos membros têm idades bem diversas.