/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

António Guterres diz estar ‘muito preocupado’ com míssil disparado contra a Polônia

Notícias
Mundo

António Guterres diz estar ‘muito preocupado’ com míssil disparado contra a Polônia

Secretário-geral da ONU alerta para necessidade de evitar escalada da guerra

Por Da Redação
António Guterres diz estar ‘muito preocupado’ com míssil disparado contra a Polônia
Foto: ONU/Mark Garten

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse nesta quarta-feira (16), em nota, estar “muito preocupado'' com os relatos da explosão de um míssil na Polônia. Na última terça-feira (15), duas pessoas morreram no país após a explosão.

A princípio, acreditava-se que o míssil seria da Rússia, porém, a versão mais aceita atualmente é de que ele foi um erro do sistema antiaéreo da Ucrânia. O míssil caiu em uma fazenda de grãos no vilarejo de Przewodów, que fica no leste da Polônia, próximo à fronteira com a Ucrânia. De acordo com o governo polonês, a cidade foi atingida por volta das 15h40 no horário local (11h40, no horário de Brasília).

A situação levou à convocação de um encontro de líderes que estão reunidos na cúpula das vinte maiores economias do mundo, G20, em Bali, na Indonésia. Em nota, o secretário-geral ressalta que “é absolutamente essencial evitar a escalada da guerra na Ucrânia". Guterres expressa solidariedade às famílias das vítimas e diz esperar que seja conduzida uma investigação completa sobre a questão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102