Anvisa: importação da Sputnik V pode enfrentar novo revés

Governadores do Nordeste compraram 1,145 milhão de doses do imunizante contra Covid-19

Por Da Redação
Às

Anvisa: importação da Sputnik V pode enfrentar novo revés

Foto: Getty Images

Até o momento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não tem previsão de quando concederá a autorização para a entrada da vacina russa Sputnik V no Brasil. De acordo com fontes ligadas à agência reguladora, “ainda há etapas para serem cumpridas antes da efetivação da importação”. Essa demora para a liberação do imunizante contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, certamente vai frustrar a expectativa dos governadores do Nordeste, que esperavam a importação e aplicação imediata da vacina ainda nesta semana.  

No total, os governadores compraram 1,145 milhão de doses do chamado “lote experimental”. “Já está tudo certo com o Fundo Soberano Russo para embarque, chegando no Recife”, declara o governador do Piauí, Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste. A data da importação “depende apenas da liberação da Anvisa”, completa. Na última sexta-feira (9), os governadores assinaram o Termo de Compromisso para Monitoramento Pós-Vacina junto à Anvisa e requisitaram o pedido de liberação excepcional de importação. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.