Apoio militar no combate à covid-19

Confira o editorial desta quinta-feira (6)

[Apoio militar no combate à covid-19]

FOTO: Divulgaçao/Marinha do Brasil

Militares dos Comandos Conjuntos de todo o País continuam apoiando ações de descontaminação em órgãos, repartições de saúde e locais públicos, além de logística, no combate à covid-19. É um trabalho louvável e necessário que precisa ser divulgado, compartilhado e apoiado por toda a sociedade civil. 

São ações relevantes ao momento, como higienização em tribunais regionais, fóruns, unidades públicas de ligadas à saúde da família, bairros, instalações em órgãos de prestação de serviço, universidades, aeroportos, enfim, a desinfecção realizada pelos militares abrange distintas áreas onde o vírus pode e certamente circula.

O Comando Conjunto Bahia (C CJ BA), formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, também mostra intensa atuação neste esforço. Foram diversas, somente no último mês.

No período de 14 a 16 de julho, por exemplo, apoiou a 3ª fase do Programa Salvador por Todos, com a distribuição de cestas básicas a famílias soteropolitanas atingidas pelos efeitos da pandemia.

Militares na Bahia também fizeram um mutirão de doação de sangue. Foram recolhidos quase 900 bolsas de sangue, de cinco visitas realizadas por militares do Comando Conjunto da Bahia em bancos de doação de sangue de Salvador.

No dia 20 de julho, realizaram a desinfecção biológica na Vila Naval da Barragem (VNB), onde residem praças que servem nas Organizações Militares localizadas em Aratu e Salvador.

Antes, em 2 de julho, um grupo ligado ao C CJ BA realizou a descontaminação de áreas do Colégio da Polícia Militar (CPM), em Salvador. Durante a ação, um efetivo de 15 militares foi empregado na ação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!