Após 20 anos, apresentador Jimmy Fallon se desculpa por ter feito "blackface" do ator Chris Rock
A prática, pejorativa contra a população negra, foi feita por Fallon no episódio de um programa em 2000

Foto: Divulgação | NBC
Através das redes sociais, o apresentador e comediante Jimmy Fallon pediu desculpas ao ter feito uma "blackface" para "representar" o ator e também comediante Chris Rock em um episódio do programa “Saturday Night Live”. No episódio, exibido no ano 2000, Fallon pintou o rosto de preto para se parecer com Chris Rock.
As críticas tomaram conta das redes sociais nesta semana e na publicação, compartilhada no Twitter, Fallon escreveu: “Em 2000, durante o ‘SNL’, tomei a terrível decisão de fazer uma imitação de Chris Rock com ‘blackface’. Não há desculpa para isso. Sinto muito por tomar uma decisão indiscutivelmente ofensiva e agradeço a todos vocês por me responsabilizar”, escreveu o apresentador.
A prática do "blackface" é uma forma pejorativa contra os negros utilizada, principalmente, pelos atores brancos nos filmes de meados do século XIX. Para "representar" os negros, os brancos pintavam os rostos de preto e adotavam representações caricatas e com tons de zombaria contra a população negra. Nessa época, os negros eram impedidos de atuar nos filmes por causa da segregação racial.