Após classificar megaoperação no Rio como 'matança', Lula enaltece ação com 36 presos na Bahia: 'caminho para estrangular o crime organizado e proteger a população'
Em publicação nas redes sociais, presidente defendeu que ação é o "caminho para estrangular o crime organizado e proteger a população"

Foto: Reprodução/CanalGov | Redes Sociais
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enalteceu, na terça-feira (4), a atuação das forças de segurança baianas durante Operação Freedom, lançada com o intuito de desarticular o núcleo armado e financeiro de uma organização criminosa oriunda do Rio de Janeiro.
O petista, inclusive, exaltou o trabalho da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) horas após ter criticado a megaoperação policial no Rio de Janeiro que resultou na morte de 121 pessoas. Na ocasião, Lula afirmou que a ação nos complexos da Penha e do Alemão gerou "matança" e a classificou como "desastrosa".
Na plataforma X, o presidente relatou a prisão de 38 integrantes de facção do Rio de Janeiro e cumprimento de 46 mandados de busca e apreensão na Bahia e no Ceará, com o intuito de desarticular o núcleo armado e financeiro da organização.
Lula ressalta que a atuação conjunta da Polícia Federal, Polícias Civil, Militar e Penal da Bahia, a Secretaria Nacional de Políticas Penais e a Secretaria da Segurança Pública do estado é essencial para "estrangular o crime organizado e proteger a população.
Confira publicação de Lula na íntegra:
Lula enalteceu atuação dos agentes de Segurança Pública baiana | Foto: Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
-> Líderes do Comando Vermelho são presos em megaoperação no Rio de Janeiro
-> Megaoperação no Rio de Janeiro tenta prender 100 integrantes de facção criminosa
-> Imprensa internacional repercute megaoperação no Rio de Janeiro


