• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Megaoperação no Rio já contabiliza mais de 60 mortes e prisões de 81 suspeitos; já é a mais letal do estado

Megaoperação no Rio já contabiliza mais de 60 mortes e prisões de 81 suspeitos; já é a mais letal do estado

Ação, parte da Operação Contenção, mobilizou aproximadamente 2.500 agentes das forças de segurança, que cumpriam 100 mandados de prisão

Por Da Redação
Às

Atualizado
Megaoperação no Rio já contabiliza mais de 60 mortes e prisões de 81 suspeitos; já é a mais letal do estado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A megaoperação realizada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou nas mortes de pelo menos 64 pessoas, incluindo quatro policiais, juntamente nas prisões de 81 suspeitos. O governo do estado informou que já se trata da operação mais letal da história do Rio.

A ação, parte da Operação Contenção, mobilizou aproximadamente 2.500 agentes das forças de segurança, que cumpriam 100 mandados de prisão. Desde o início da manhã, traficantes reagiram com tiros, barricadas de veículos e entulho e até ataques com drones, causando bloqueios em vias importantes como a Linha Amarela e a Rua Dias da Cruz.

O secretário de Segurança Pública do Rio, Victor Santos, destacou que toda a operação foi planejada pelo estado, sem apoio federal, e envolve cerca de 280 mil moradores das áreas afetadas. “Toda essa logística é do próprio estado. São aproximadamente 9 milhões de metros quadrados de desordem no Rio de Janeiro”, afirmou Santos. Ele acrescentou que, apesar dos feridos, a ação é necessária e seguirá em andamento.

Policiais mortos durante a operação:

  • Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, 51 anos, conhecido como Máskara, chefe de investigação da 53ª DP (Mesquita)
  • Rodrigo Velloso Cabral, 34 anos, da 39ª DP (Pavuna)
  • Cleiton Searafim Gonçalves, policial do Bope
  • Herbert, policial do Bope

Entre os presos estão Thiago do Nascimento Mendes, o Belão do Quitungo, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho na região, e Nicolas Fernandes Soares, operador financeiro de outro chefe da facção.

LEIA TAMBÉM: 

-> Comando Vermelho reage a operação no Rio e tenta mobilizar moradores para "guerra"
-> Baiano morto durante megaoperação no RJ tinha envolvimento com o CV e já foi preso por tráfico de drogas

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário