• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após posse de Milei, argentinos sofrem com preço alto nas prateleiras

Após posse de Milei, argentinos sofrem com preço alto nas prateleiras

Foi registrado um aumento de 13% no mês de novembro, segundo especialistas

Por Da Redação
Ás

Após posse de Milei, argentinos sofrem com preço alto nas prateleiras

Foto: Divulgação

Desde que Javier Milei assumiu a Argentina, em 10 de dezembro, a população viu a sua moeda desvalorizar rapidamente e os preços dos produtos subirem desenfreadamente nas prateleiras de supermercados e lojas.

Desde que Milei venceu, o preço do bife premium que Carbajo serve subiu 73%, chegando a 14.580 pesos, ou cerca de US$ 18, por quilo, aproximadamente £2,2; uma caixa de 5 quilos de abobrinhas aumentou de 6.500 para 15.600 pesos; e o abacate custa 51% a mais do que no início deste mês.

Quando Milei foi eleito presidente, em 19 de Novembro, o país sofria com a terceira maior taxa de inflação do mundo, com 160% de aumento dos preços em relação ao ano anterior.

Em novembro, os preços subiram 13% em relação a outubro, segundo dados do governo. Os analistas preveem que os preços aumentarão outros 25% a 30% este mês. E até fevereiro, alguns economistas projetam um salto de 80%, segundo Santiago Manoukian, economista-chefe de uma empresa de consultoria econômica.

As previsões são parcialmente atribuídas ao aumento dos preços do gás, que subiram 60% entre 7 e 13 de dezembro, tendo um efeito de repercussão na economia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.