Após voto para condenar Bolsonaro, Dino pede apuração de ameaças a PF

Ministro do STF disse que sofreu ameaças graves pelas redes sociais após proferir voto no julgamento do ex-presidente e mais sete réus

Por Da Redação
Às

Após voto para condenar Bolsonaro, Dino pede apuração de ameaças a PF

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Após proferir o voto para condenar Jair Bolsonaro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, fez um pedido nesta quarta-feira (10) para a Polícia Federal (PF) investigar as ameaças recebidas pelo magistrado nas redes sociais.

Dino acompanha Moraes e vota para condenar Bolsonaro e sete réus por trama golpista

Conforme o ofício enviado ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, Dino disse que sofreu ameaças graves contra a vida e integridade física após declarar o voto a favor da condenação do ex-presidente e mais sete réus no julgamento da trama golpista.

"Como sabemos, há indivíduos conduzidos por postagens e discursos distorcidos sobre processos judiciais, acarretando atos delituosos - a exemplo de ataques ao edifício-sede do STF, inclusive com uso de bombas", afirmou.

Dino já havia se envolvido em outro caso de ameaça recente, quando a PF indiciou uma passageira que gritou, hostilizou e tentou agredir o ministro durante um voo de São Luís–MA para Brasília, às vésperas do início do julgamento de Bolsonaro.

Segundo a PF, a mulher, identificada como Maria Shirlei Piontkievicz, servidora do governo do Paraná, foi indiciada por injúria qualificada, que consiste na injúria em que o autor utiliza meios de comunicação para a divulgação, ou seja, ofender a dignidade ou o decoro de alguém em público ou por meios que facilitem a divulgação.

PF indicia mulher que tentou agredir Flávio Dino em voo na véspera do julgamento de Bolsonaro

LEIA MAIS:

Trama golpista: Dino afirma que não cabe anistia aos crimes analisados pelo STF
Vídeo: Em referência aos EUA, Dino diz que ministros do STF não se intimidarão por "Mickey ou Pateta"
Dino diz que STF julga políticos de todos os partidos e lembra negativa de liberdade para Lula

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.