Secretaria confirma ligação de PM que atacou ônibus com movimento de greve
Advogado da associação se apresentou para defender o PM envolvido

Foto: Reprodução
Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo da Bahia, afirmou que o soldado Anselmo Souza dos Prazeres é associado da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado (Aspra-BA), grupo presidido por Prisco e que, segundo investigações, tem promovido atos criminosos em Salvador. Além disso, a secretaria divulgou que o mesmo está respondendo a três Processos Administrativos Disciplinares (PADs) na Corregedoria da Polícia Militar. Um advogado da associação foi convocado para representar o acusado.
Embora estivesse afastado das atividades por questões de saúde, Anselmo foi flagrado com uma pistola 380 irregular, após atirar em dois ônibus no Subúrbio, afirma a Secom.
Ele foi encontrado na noite de ontem (10), com outros três policiais, após atacar dois ônibus no bairro de Itacaranha, na Avenida Suburbana.
Ainda conforme a secretaria, o grupo acabou interceptado por uma Guarnição da Operação Gêmeos da PM e, após confronto, o soldado foi socorrido para o Hospital do Subúrbio. Outro associado à Aspra, que também participou do ataque, foi atingido, mas conseguiu fugir.
A Corregedoria da PM e a Polícia Civil investigam os casos de vandalismo e outros crimes relacionados ao grupo que convocou greve na última terça-feira (8).