Atentado em Brasília: Lula diz que houve tentativa de golpe e culpa Bolsonaro

Para petista, ex-presidente "instigou o ódio"

Por Da Redação
Às

Atentado em Brasília: Lula diz que houve tentativa de golpe e culpa Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (18), durante encontro com representantes de dez centrais sindicais no Palácio do Planalto, em Brasília, que os atos de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes foram uma tentativa de golpe. Na ocasião, o mandatário culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo ocorrido em 8 de janeiro. 

"Vocês perceberam que eles [manifestantes] não se contentaram. Depois da nossa posse maravilhosa, a posse mais emocionante que este país já conheceu, depois de uma negra catadora de papel colocar a faixa no meu pescoço, eles esperaram duas semanas e tentaram dar um golpe. Porque o que houve aqui foi uma tentativa de golpe, uma tentativa de golpe por gente preparada", disse Lula.

"Eu não sei se o ex-presidente [Bolsonaro] mandou. O que eu sei é que ele tem culpa porque ele passou quatro anos instigando o povo a ter ódio, mentindo para a sociedade brasileira. E instigando que o povo tinha que estar armado para poder garantir a democracia", completou.

Lula criticou também a ligação de Bolsonaro com o armamentismo. "A democracia a gente não garante com arma. A democracia a gente garante com cultura, livro, debate, educação e emprego", afirmou. Na ocasião, o presidente repetiu que a última campanha foi a mais difícil de sua vida. E, referindo-se aos gastos públicos promovidos por Bolsonaro em ano eleitoral, afirmou que foi a eleição mais cara da história da República.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.