Atriz de Harry Potter diz que foi induzida a negar racismo enquanto promovia o filme
Karie Leung interpretou 'Cho Chang' em quatro filmes da franquia

Foto: Divulgação
A atriz Karie Leung revelou em um podcast que foi induzida a negar que sofreu racismo enquanto atuava no filme de Harry Potter. Leung disse que foi instruída por publicitários que trabalhavam para a franquia.
A escocesa, que atualmente tem 33 anos, ganhou fama após interpretar a personagem Cho Chang. No podcast 'Chinese Chippy Girl', Karie Leung disse que encontrou sites de ódio contra ela durante e depois de estrelar quatro dos oito filmes da franquia.
Segundo a atriz, ela se arrependeu de ter concordado com a instrução dos publicitários.
"Eu estava pesquisando sobre mim mesma e este site era dedicado ao fandom de Harry Potter. Lembro-me de ter lido todos os comentários e havia muito conteúdo racista. Dizia apenas que se você discordava desse elenco, 'clique neste botão' e então era feita uma contagem de quantas pessoas discordavam do elenco. Foi terrível. Tão horrível", contou a atriz.
Em conversa com G-Ma, ela acrescentou: "Lembro-me de eles dizendo: 'Katie, não vimos esses sites que as pessoas estão falando, então se você for perguntada apenas diga que não é verdade e não está acontecendo', eu apenas balancei a cabeça, embora eu tivesse visto com meus próprios olhos", afirmou.
Leung também revelou que se sentiu pressionada por representar a comunidade asiática. "Começando em Harry Potter, onde a base de fãs são crianças, você quer ser um modelo e isso me impediu de expressar livremente o que estava acontecendo. Você quer mostrar a eles que os sonhos se tornam realidade, mas há muitos obstáculos. Essa é uma abordagem melhor, porque você quer prepará-los para isso", declarou.