Aumentar produtividade na pandemia

Confira o nosso editorial desta sexta-feira (26)

[Aumentar produtividade na pandemia]

FOTO: Reprodução/Divulgação

Inevitável não procrastinar quando saímos de um serviço interno e passamos a executar o trabalho no famigerado – às vezes fatídico – home office. A pandemia da covid-19 trouxe este debate, afinal, forçou que milhares de trabalhadores de todo o mundo, que atuam em distintos setores, migrassem para o ‘serviço em casa’, a fim de manter o isolamento social, contra a disseminação do vírus. 

A mudança do trabalho presencial para o home office gerou dificuldades para pessoas que já estavam habituadas à rotina de trabalho. As dificuldades podem ser acentuadas com atitudes como a escolha de um local organizado da casa para o trabalho, a aplicação da mesma rotina de trabalho presencial no home office e o uso de roupas adequadas. 

Como meio de gerenciamento de tempo, para o aumento da concentração e da produtividade, vale criar listas tanto para as tarefas diárias ou semanais, quanto para as tarefas que demandam um tempo maior para a finalização. Listas ajudam na otimização do tempo e na avaliação do dia, visto que por meio das anotações é possível identificar o tempo gasto em cada tarefa e avaliar se o tempo do dia é utilizado corretamente.

A rotina do dia deve ser pensada de acordo com a capacidade real de realização de tarefas, bem como a organização de trabalho, que deve seguir o tempo correto de serviço. O tempo dedicado para as tarefas domésticas também deve ser organizado e não deve colidir com o período de trabalho. A otimização do tempo auxilia no “bom cumprimento” das tarefas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas]

Dos 241 assentos em 31 empresas com registro ativo na CVM e participação acionária da União Federal ou de estatais, 32,4% podem ser usados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!