• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia retém lotes de vacina para garantir segunda dose aos baianos, diz Rui Costa

Bahia retém lotes de vacina para garantir segunda dose aos baianos, diz Rui Costa

Estratégia é para que municípios não atinjam 100% das vacinas apenas na primeira dose

Por Da Redação
Às

Bahia retém lotes de vacina para garantir segunda dose aos baianos, diz Rui Costa

Foto: Farol da Bahia/ Gilberto Jr.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou na manhã desta terça-feira (19), dia em que marca o início da vacinação no Estado, que precisou reter alguns lotes de vacina nesta primeira etapa de vacinação da primeira dose, para que não haja a possibilidade de um município utilizar 100% do lote e deixar quem se vacinou na primeira, sem a segunda dose. A expectativa dele é de que os baianos adquiram imunização após 30 dias da vacinação completa.  

"Nós retemos a segunda dose que deve ser aplicada, segundo o secretário Fábio por 30 dias para que não houvesse comoção em algum município de já utilizar 100% das doses, o que impediria a imunização completa daqueles que tomaram a primeira dose", disse. 

"Nós retemos e enviaremos [as doses] faltando dois dias para a vacinação para que a gente garanta que as pessoas que tomaram essa primeira dose essa semana, estejam imunizadas daqui a 30 dias. E vamos aguardar que ao longo desses 30 dias a gente receba novos lotes, seja da Oxford ou mesmo da Sputik V, se a gente conseguir aprovar", completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário