/

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

Baixa emissão de carbono na agropecuária

Notícias
Editorial

Baixa emissão de carbono na agropecuária

Confira o editorial desta terça (27)

Por Editorial , Erick Tedesco
Baixa emissão de carbono na agropecuária
Foto: Divulgação

As bases conceituais do Plano Setorial de Adaptação e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária, chamado ABC+, com vigência até 2030, foi lançado semana passada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Segundo a pasta, o Brasil é responsável por apenas 3% das emissões de gases de efeito estufa no mundo.

A promessa é avançar nas soluções tecnológicas sustentáveis para a produção no campo e a melhoria da renda do produtor rural, com foco no enfrentamento da agropecuária às mudanças do clima.

Em suma, o ABC+ é a atualização do Plano ABC, executado de 2010 a 2020, aliás, tido como referência mundial de política pública para o setor agropecuário.

Não é novidade ou uma almejada projeção, é realidade no país: os produtores rurais brasileiros já identificaram que a produção aliada com a conservação é viável e rentável. A cada R$ 1 investido pelo ABC, o produtor investiu R$ 7 em recursos próprios.

A atualização é um passo importante para que o combo segurança alimentar e nutricional à conservação ambiental seja reconhecido cada vez mais por parceiros internacionais. O ABC+, enfim, é a certeza de que o Brasil tem uma política pública que não é só momentânea, mostra uma tendência segura de que o Brasil é uma potência agrícola e ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102