• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Bebê de 1 ano é baleada na cabeça após carro da família ser atacado por traficantes no Rio de Janeiro

Bebê de 1 ano é baleada na cabeça após carro da família ser atacado por traficantes no Rio de Janeiro

Criança segue internada, acordada, respirando sem ajuda de aparelhos e em estado estável

Por Da Redação
Às

Bebê de 1 ano é baleada na cabeça após carro da família ser atacado por traficantes no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Uma bebê de 1 ano e 7 meses foi internada após ser baleada na cabeça na noite de terça-feira (18), na comunidade do São Jorge, no Rio de Janeiro. A criança foi atingida pelo projétil por volta das 22h30, após o carro da família ser alvejado por traficantes.

Em depoimento à polícia, a mãe da criança relatou que estava no carro com o marido, a filha e a enteada, enquanto voltavam de uma pizzaria em Queimados, onde comemoravam o aniversário de um parente.

Ao adentrarem na comunidade para deixar a enteada na casa da avó, o pai da bebê, que conduzia o veículo, seguiu os procedimentos de segurança adotados por moradores da região, que consiste em ligar o alerta e abaixar os faróis.

Outro veículo se aproximou, e os ocupantes dispararam contra o carro da família. O motivo do ataque não foi divulgado.

Moradores avisaram aos criminosos que as vítimas eram moradores da própria comunidade, e o ataque foi interrompido. Segundo a tia do pai da bebê, o sobrinho foi alvo de disparos de traficantes da comunidade, dominada pelo Comando Vermelho, ao entrar na rua onde mora.

A criança foi atingida na cabeça por um dos disparos e foi socorrida inicialmente na Policlínica de Japeri. Devido à gravidade do ferimento, a bebê foi transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, onde passou por uma cirurgia de emergência para retirada do projétil.

A Prefeitura de Duque de Caxias afirmou, por meio de nota que, a criança deu entrada no hospital às 1h44 da quarta-feira (19), com lesão na região da cabeça, mas sem perfuração. Após exames, foi constatada uma fratura sem hematomas, e o procedimento cirúrgico ocorreu sem intercorrências.

Segundo a direção do hospital, a criança segue internada, acordada, respirando sem ajuda de aparelhos e em estado estável.

O caso é investigado pelo 63ª Departamento Policial de Japeri. Agentes realizam diligências para identificar os responsáveis pelo ataque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.