• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Bebê recebe primeiro transplante de intestino de um doador falecido no mundo, em Madri

Bebê recebe primeiro transplante de intestino de um doador falecido no mundo, em Madri

Emma, de 13 meses, já recebeu alta e está em perfeito estado de saúde em sua casa

Por Da Redação
Às

Bebê recebe primeiro transplante de intestino de um doador falecido no mundo, em Madri

Foto: Reprodução

O primeiro transplante de intestino a partir de um doador morto, no mundo, foi realizado pelo Hospital Universitário La Paz, em Madri, na Espanha. A paciente foi uma bebê de 13 meses chamada Emma que sofria de uma insuficiência intestinal diagnosticada no primeiro mês de vida. Ela já recebeu alta e está em perfeito estado de saúde.

De acordo com informações divulgadas pelo governo regional de Madri nesta terça-feira (11), a menina passou por um transplante de intestino multivisceral a partir de uma doação pediátrica controlada de assistolia (parada cardiorrespiratória). A inovação médica é resultado de três anos de investigação.

A doação em “assistolia” consiste em doar órgãos e tecidos de uma pessoa atestada morta após a ausência de batimentos cardíacos e respiração espontânea.

Autoridades de saúde da cidade apontam que a técnica “possibilita o uso de órgãos sólidos que de outra forma seriam perdidos”. O intestino de uma pessoa morta nunca havia sido utilizado, por ser considerado inválido, dadas as características especiais do órgão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.