Biden agradece mensagens de apoio após ser diagnosticado com câncer de próstata
Doença do ex-presidente dos EUA se espalhou para os ossos

Foto: Reprodução/X
O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, agradeceu as mensagens de apoio que recebeu após ser diagnosticado com uma forma agressiva de câncer de próstata, em uma metástase que se espalhou para os ossos.
“O câncer nos afeta a todos. Como muitos de vocês, Jill e eu aprendemos que somos mais fortes nos momentos difíceis. Obrigada por nos ajudar com amor e apoio”, escreveu o democrata na postagem feita na rede social X.
O anúncio da doença foi feito por meio de uma declaração de seu gabinete pessoa no domingo (18), que explicou o quadro enfrentado por Biden. “Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado para a descoberta de um novo nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes. Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9 (Grupo Grau 5) com metástase óssea”, disse a declaração.
A nota continuou: “Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, permitindo um tratamento eficaz”.