Biden elogia empregadores que exigem vacinação de funcionários contra a Covid-19
"Faça a coisa certa para seus funcionários, consumidores e seus negócios.", disse.

Foto: Bloomberg/Getty Images
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, elogiou nesta quarta-feira (18) os empregadores do setor privado que estão exigindo a vacinação de funcionários contra a Covid-19. Para os empresários, o presidente norte-americano aconselhou que façam "a coisa certa para seus funcionários, consumidores e seus negócios".
Dentre as empresas que estão fazendo a exigência da vacinação estão a AT&T, Amtrak e o McDonald's. Sobre a obrigatoriedade, Joe Biden afirmou a ação não é inédita, "vamos ser claros, as exigências de vacinação existem há décadas", disse.
"Os estudantes, profissionais de saúde, nossas tropas normalmente recebem vacinas para prevenir qualquer coisa, desde poliomielite, varíola, sarampo, caxumba e rubéola. Na verdade, a razão pela qual a maioria das pessoas na América não se preocupa com a poliomielite, a varíola, sarampo, caxumba ou rubéola, hoje, é por causa das vacinas", argumentou.
O presidente norte-americano afirmou também que, para ele, "só faz sentido exigir uma vacina que impeça a disseminação da Covid-19”. E aconselhou os empregadores à estimular a vacinação.
"Minha mensagem é simples. Faça a coisa certa para seus funcionários, consumidores e seus negócios. Vamos lembrar, a ferramenta chave para manter nossa economia forte é vacinar as pessoas e trabalhar", disse.
Na ocasião, Joe Biden também pediu para que a população lembrasse de realizar o reforço da vacinação oito meses após o recebimento da segunda dose. "É a melhor maneira de nos proteger de novas variantes que podem chegar", disse.
Os norte-americanos que tiverem recebido a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 até janeiro, poderão receber o reforço a partir de 20 de setembro no país, segundo anuncio das autoridades.