Bolsonaro acredita que será mandado para Papuda e busca estratégias para reverter cumprimento de prisão
Após análise de últimos recursos da defesa, Bolsonaro deve ter prisão efetivada

Foto: Reprodução/Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e três meses de prisão por participação em trama golpista, confidenciou a pessoas próximas que acredita que será mandado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, ou para algum outro presídio.
Conforme divulgado pelo Portal Metrópoles, uma fonte ligada a família Bolsonaro afirmou que o ex-presidente pretende reverter a possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), para cumprir prisão domiciliar.
Um dos motivos que poderiam reverter a pena seria o estado de saúde de Bolsonaro, que desde o início do ano já foi internado ao menos três vezes e passou por procedimentos cirúrgicos.
Atualmente, o STF analisa os últimos recursos das defesas de Bolsonaro e demais integrantes do núcleo crucial da trama golpista. A prisão de Bolsonaro só deve ser efetivada após todo o processo ser concluído, incluindo a análise dos recursos das defesas dos réus.
O julgamento do STF sobre Jair Bolsonaro descreve os crimes de organização criminosa, abolição violenta, golpe de estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio.


