• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro afirma que Ministério da Ciência encontrou medicamento que reduz carga viral da Covid-19

Bolsonaro afirma que Ministério da Ciência encontrou medicamento que reduz carga viral da Covid-19

Segundo o presidente, estão sendo investidos 15 protocolo de vacinas nacionais, sendo um já em fase de testes em humanos

Por Da Redação
Às

Bolsonaro afirma que Ministério da Ciência encontrou medicamento que reduz carga viral da Covid-19

Foto: Reprodução/ Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro publicou, na manhã desta terça-feira (10), em suas redes sociais, que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, encontrou um medicamento "cientificamente" aprovado no tratamento precoce e redução da carga viral da Covid-19. Bolsonaro também afirmou que testes clínicos já estão sendo realizados para que a vacina BCG seja aplicada em mil profissionais da saúde, que estão na linha de frente da pandemia, para que tenham o sistema imunológico reforçado.  

O Ministério da Ciência "Buscou entre 2000 medicamentos e encontrou a Nitazoxanida como remédio de reposição, cientificamente demonstrado no tratamento precoce da Covid que reduz a carga viral", escreveu.  

Na publicação, o presidente pontuou 10 ações que o ministério se destacou e vem se destacando ao longo do ano no combate à Covid-19 no Brasil, a exemplo de investimentos em pesquisas para conhecer a patogênese da Covid-19; investimentos em 15 protocolos de vacinas nacionais, sendo uma já em fase de testes clínicos em humanos; e o desenvolvimento de ventiladores pulmonares nacionais, fazendo com que o país não seja dependente de importações. 

Confira a lista abaixo:

1. Buscou entre 2000 medicamentos e encontrou a Nitazoxanida como remédio de reposição, cientificamente demonstrado no tratamento precoce da covid que reduz a carga viral.

2. Está realizando testes clínicos para verificar a vacina BCG em 1000 profissionais de saúde como uma maneira preventiva do COVID, reforçando o sistema imunológico.

3. Desenvolveu reagentes nacionais e Testes diagnósticos sem reagentes.

4. Testou plasma convalescente em pacientes para tratamento avançado.

5. Faz testes em todo o Brasil para monitorar o sequenciamento genético e mutações do vírus para garantir eficiência da vacina nacional.

6. Investe em pesquisa para conhecer a patogênese da doença.

7. Investe em 15 protocolos de vacinas nacionais e uma delas já está em fase de testes clínicos com humanos.

8. Aumentou 13 laboratórios de campanha e 14 laboratórios de Nível de biosegurança 2 foram transformados em nível de bioseguranca 3.

9. Desenvolveu tecnologia de ventiladores pulmonares 100% nacionais, dando independência ao Brasil de importações.

10. Desenvolve diversas inovações como cremes profiláticas, bioreagentes nacionais para álcool em gel, diversos testes clínicos, etc.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário