Bolsonaro começa a cumprir pena em regime fechado: veja repercussão na imprensa internacional
Ex-presidente foi condenado a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado

Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão
O início do cumprimento da pena de prisão em regime fechado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), repercutiu na imprensa internacional.
•LEIA MAIS: STF declara fim do processo de Jair Bolsonaro e outros condenados
Em setembro, Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma organização criminosa que tentou impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e subverter o Estado Democrático de Direito.
Segundo a decisão de Moraes, o ex-presidente permanecerá na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde já estava preso preventivamente desde o último sábado (22), para cumprir a pena.
Confira a repercussão da decisão na imprensa internacional:
•The New York Times: o jornal americano afirmou que Bolsonaro cumprirá pena por liderar uma “conspiração fracassada” para se manter no poder.

Foto: Reprodução
•Reuters: a agência de notícias afirmou que o STF “encerrou formalmente o caso de conspiração golpista” contra Bolsonaro.

Foto: Reprodução
•The Guardian: o jornal britânico destacou que Bolsonaro começará a cumprir a pena em uma sala de 12 metros na sede da Polícia Federal em Brasília.

Foto: Reprodução
•Clarín: o jornal argentino destacou que a decisão de Moraes veio poucos dias após Bolsonaro ser preso preventivamente por tentar violar a tornozeleira eletrônica.

Foto: Reprodução
•Bloomberg: a agência americana afirmou que a medida do STF consolida uma “queda dramática” do ex-presidente.

Foto: Reprodução
•Público: o jornal português classificou o julgamento como “histórico”, destacando que Bolsonaro se tornou o primeiro ex-presidente brasileiro condenado por tentativa de golpe.

Foto: Reprodução


