Bolsonaro diz em BIF que economia não será comprometida pela Covid-19
Bolsonaro admitiu que o cenário envolve riscos, mas que o governo trabalha para oferecer as melhores condições para os investimentos

Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta segunda-feira (31), em participação na abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2021, que a crise sanitária da Covid-19 envolve riscos, mas que ela não tem o poder de comprometer no longo prazo a economia brasileira.
"Diante dos naturais desafios que o país vem enfrentando, há evolução positiva: o Brasil já aplicou mais de 65 milhões de doses de vacina. Mais de 20% da população brasileira já recebeu pelo menos a primeira dose de imunizante contra a covid-19", afirmou.
Bolsonaro destacou ainda a compra feita em maio para novas 100 milhões de doses da vacina da Pfizer, além da anunciada em março prevendo a mesma quantidade de imunizantes.
A evolução da pandemia e da vacinação no Brasil atraem atenções pelo mundo, especialmente por parte de investidores interessados país, em razão dos números expressivos de infectados e mortos pela doença. Segundo a Universidade John Hopkins, dos EUA, referência na catalogação de dados mundiais sobre covid-19, o país é o segundo colocado em mortes com 461.931 óbitos, e o décimo em mortes por 100 mil habitantes.


