Bolsonaro diz que excludente de ilicitude conteria supostas novas invasões do MST

Presidente alega que o movimento ameaça realizar 'dezenas de invasões' neste ano

[Bolsonaro diz que excludente de ilicitude conteria supostas novas invasões do MST]

FOTO: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta sexta-feira (14), durante discurso na cerimônia de demonstração de uma infovia no Rio Amazonas, que uma possível aprovação da ampliação do excludente de ilicitude pelo Congresso Nacional seria uma forma de conter invasões do Movimento Sem Terra (MST) nas propriedades rurais.

“Meus policiais militares aqui presente, o MST [está] ameaçando realizar dezenas de invasões no corrente ano. Se um dia eu tiver [aprovado] no Congresso o excludente de ilicitude, podem ter certeza, aproveite para invadir agora, porque no futuro não invadirão”, disse.

“O que é o excludente? O militar, ao cumprir sua missão, vai para casa descansar, vai ter a certeza de que não terá a visita do oficial de justiça para processá-lo. Ou temos lei ou não temos”, completou Bolsonaro. 

Ainda na cerimônia, o presidente afirmou aos amapaenses que suas “teses” sobre a pandemia se provam verdadeiras a cada dia. “Estive no meio de vocês, senti o problema de cada um, não me amedrontei, não me acovardei diante dos ataques da grande mídia. Mostrei, como general em combate, como deveria me comportar durante a pandemia. Lamentamos as 600 mil mortes, mas nós temos que viver, sobreviver e vencer. Isso me dá força”, afirmou.

Norte Conectado

O programa Norte Conectado tem a finalidade, segundo o governo, "de expandir a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica, por meio da implantação de um backbone em fibra óptica, visando atender às políticas públicas de telecomunicações, educação, pesquisa, saúde, defesa e do judiciário”. A implantação é baseada na infraestrutura de telecomunicações de cabo de fibra óptica lançada em ambiente subfluvial. 
 


Comentários