Após reunião, Bolsonaro diz que óleo que atinge praias do litoral do Nordeste não é brasileiro
Segundo o presidente, o aparecimento das manchas pode ter origem criminosa ou acidental

Foto: Agência Brasil
Em encontro com ministros e comandantes das Forças Armadas que aconteceu na sede do Ministério da Defesa, nesta segunda-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro disse que as manchas de óleo que vem atingindo as praias do litoral do Nordeste não é brasileira.
Após a reunião, Bolsonaro disse que as manchas de óleo estão sendo “analisadas” desde o dia 2 de setembro. Ele afirmou que trata-se de uma investigação “bastante complexa”. E ainda conforme o presidente, o aparecimento das manchas pode ter origem criminosa ou acidental e afirma que existe um país “no radar”, sem quis dizer qual.
Participaram presencialmente da reunião em Brasília os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e os comandantes Edson Leal Pujol (Exército) e Antonio Bermudez (Aeronáutica). O ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) e o comandante da Marinha, Ilques Barbosa, participaram da audiência por videoconferência. Salles está em Sergipe, para onde viajou a fim de fazer um sobrevoo pelo litoral.