• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Bolsonaro indica três militares para diretoria da Autoridade Nacional de Proteção de Dados

Bolsonaro indica três militares para diretoria da Autoridade Nacional de Proteção de Dados

Nomes ainda precisam ser aprovados pelo Senado

Por Da Redação
Ás

Bolsonaro indica três militares para diretoria da Autoridade Nacional de Proteção de Dados

Foto: Reprodução/Marcos Corrêa

Quase um mês após a entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o governo Jair Bolsonaro (sem partido) indicou na noite desta quinta-feira (15), em edição extra do Diário Oficial, os cinco nomes para a diretoria da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados). Entre eles, três são militares. A nomeação ainda depende de aprovação no Senado.  

Foram indicados o atual presidente da Telebras, Waldemar Gonçalves Ortunho Junior, para mandato de seis anos; o diretor do Departamento de Segurança da Informação do GSI, Arthur Pereira Sabbat, para mandato de cinco anos; e o engenheiro Joacil Basilio Rael, para quatro anos de mantado. Todos de carreira militar.

Além deles, foram indicadas a diretora de Serviços de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Miriam Wimmer, para mandato de dois anos; e a advogada Nairane Farias Rabelo, única representante do setor privado, para mandato de três anos.

A indicação dos nomes é o primeiro passo, mas ainda distante para a estruturação efetiva da autoridade. Além da diretoria, a ANPD terá corregedoria, ouvidoria, assessoramento jurídico e unidades administrativas, além do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade, que ainda não foi formado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário