Bolsonaro poderá ser recebido no nordeste em meio a protestos

O presidente faz sua primeira visita oficial ao Nordeste hoje, com o itinerário Recife-Petrolina

Por Da Redação
Às

Bolsonaro poderá ser recebido no nordeste em meio a protestos

Foto: Marcos Correa/PR

Em Recife, estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) farão um protesto em frente ao Instituto Ricardo Brennand, onde Bolsonaro estará em reunião com governadores nordestinos, de Minas Gerais e do Espírito Santo. A manifestação contará com carro de som, leitura de carta aberta ao presidente e queima de um caixão.

Já em Petrolina, foi retirado da pauta um projeto que concederia ao presidente o título de cidadão petrolinense. Isso ocorreu após manifestantes ocuparem o plenário com cartazes escritos "petrolinense não". Além disso, é previsto que garimpeiros das cidades de Salgueiro e Serrita protestem pela liberação de novas áreas de garimpo.

Aliados do presidente também se organizam para recebê-lo nos aeroportos, a espera é que ele fique "blindado" aos protestos. Bolsonaro disse, em janeiro, não ser o presidente dos governadores do nordeste. "O presidente deles está em Curitiba", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.