Bolsonaro preso: "Já mandei uma mensagem para o presidente Motta", afirma Zucco sobre PL da Anistia
Oposição cobra votação na Câmara dos Deputados após prisão preventiva de Bolsonaro neste sábado (22)

Foto: Reprodução
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL) disse, neste sábado (22), que mandou mensagem para o presidente da Casa, Hugo Motta, para que seja pautado o PL da Anistia na próxima semana. A declaração foi feita após se encontrar com a família Bolsonaro.
"A nossa conversa, logicamente, foi em torno de dar força. Foi fortalecer a nossa união junto ao senador Flávio, ao Carlos, a nossa dona Michele e a gente também, logicamente, estamos conversando sobre a pauta de terça-feira e quarta-feira. Já mandei uma mensagem para o presidente Motta. Já deixamos claro, isso já era a intenção da gente pautar a anistia e agora cresce de importância", disse o deputado.
Zucco afirmou ainda que a decisão do ministro Alexandre de Moraes é "um ataque à religião". "Bem como achar que chamar uma vigília é algo perigoso, perigoso é a gente ver o desrespeito à crença, à fé e à religião". Até o momento, a vigília não foi cancelada.
Segundo o deputado, o senador Flávio Bolsonaro está "extremamente chateado" e se emocionou em vários momentos durante o encontro na tarde deste sábado.
PL da Anistia
A prisão preventiva de Jair Bolsonaro vai reacender a discussão do PL da Anistia, que segue parada na Câmara dos Deputados.
Os apoiadores do ex-mandatário rejeitam o texto do relator Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que propõe reduzir as penas dos condenados pelos atos do dia 8 de janeiro. A ala bolsonarista pede anistia ampla e irrestrita.
Na última semana, o presidente Hugo Motta disse que o relatório do projeto de lei da dosimetria estava em "processo de finalização", mas não deu previsão de votação.


