Bolsonaro sanciona lei com punições mais severas para transporte ilegal.

A lei pune condutores que fazem transporte escolar ou pessoal sem autorização.

Por Da Redação
Às

Bolsonaro sanciona lei com punições mais severas para transporte ilegal.

Foto: Instagram Jair Bolsonaro

Com regras que entram em vigor em 90 dias, o presidente Jair Bolsonaro sancionou hoje, uma lei que endurece a punição para condutores flagrados fazendo transporte escolar ou remunerado, sem autorização. No caso do transporte escolar, a pena será aumenta de “grave” para “gravíssima”  e para o transporte remunerado sem licenciamento — o famoso transporte "pirata" — a multa passa da classificação "média" para "gravíssima". Nos dois casos, é prevista também a remoção do veículo para depósito da autoridade de trânsito e pagamento de diárias e outras taxas..

 O valor da multa gravíssima hoje, é de R$ 293,47 e gera sete pontos na carteira de motorista. No caso do transporte escolar irregular, a lei prevê a multiplicação desta multa por cinco.

A Lei 13.855/19 foi sancionada sem vetos e as alterações feitas em artigos do Código de Trânsito Brasileiro sendo publicadas nesta terça-feira no Diário Oficial da União. O projeto é do deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE), aprovado pela Câmara dos Deputados em 2017 e pelo Senado no mês passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.