Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico após novo quadro de soluços, afirma Michelle

Segundo a ex-primeira-dama, dessa vez, os médicos realizarão um reforço do bloqueio do nervo frênico

Por Da Redação
Às

Atualizado
Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico após novo quadro de soluços, afirma Michelle

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou nesta terça-feira (30) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao centro cirúrgico após apresentar um novo quadro de soluços persistentes. Segundo ela, os médicos decidiram realizar um reforço no bloqueio do nervo frênico.

De acordo com Michelle, os soluços tiveram início pela manhã e não cessaram ao longo do dia, o que levou a equipe médica a adotar uma nova intervenção. "Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h, que não cessaram até o momento. Diante isso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico", afirmou.

"Ele acaba de ser encaminhado ao centro cirúrgico. Seguimos enfrentando dias difíceis e contamos com as orações de todos", completou.

Bolsonaro já havia passado por duas intervenções semelhantes nos últimos dias, na tentativa de controlar o problema. No sábado (27), foi realizado o bloqueio do nervo frênico do lado esquerdo, e na segunda-feira (29), do lado direito.

O ex-presidente está internado desde o dia 24 de dezembro no hospital DF Star, em Brasília. Ele foi submetido no dia seguinte a uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, procedimento que ocorreu sem intercorrências. A cirurgia foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após solicitação da defesa.

Após a intervenção realizada no sábado, a equipe médica informou que outras alternativas poderiam ser avaliadas caso os bloqueios não fossem suficientes para cessar os soluços.

"Você pode clipar o nervo, estamos discutindo a possibilidade de botox no nervo eventualmente, crioablação [procedimento que usa temperaturas ultrabaixas para congelar e destruir células anormais], mas essas alternativas são 'off label' [fora da indicação]", disse o cirurgião Cláudio Birolini, em coletiva de imprensa.

Leia mais:

Bolsonaro passará por outro procedimento médico na véspera de Ano Novo, segundo coluna

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.