Bope publica vídeo exaltando megaoperação no Rio: "Ninguém vai parar a gente"
Na publicação, o Batalhão homenageia os dois colegas que morreram durante o confronto com os criminosos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) compartilhou, nesta quinta-feira (30), um vídeo exaltando e explicando a megaoperação realizada nos Complexos da Penha e do Alemão, na última terça-feira (28).
Considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, a operação resultou em 121 mortos, incluindo quatro policiais, 113 presos e na apreensão de 118 armas de fogo.
Segundo o Batalhão, a operação foi feita "com uma base robusta de inteligência", "grande de preparação, levantamento de dados e investigação".
O vídeo explica que, durante os anos, os Complexos do Rio viraram um refúgio para o líder do Comando Vermelho (CV), identificado como Doca ou Urso. Ele é investigado por mais de 100 assassinatos.
Na publicação, o Bope homenageia os dois colegas que morreram durante o confronto com os criminosos. "Sabemos que nenhuma apreensão vale a vida de um irmão de armas. Mas também sabemos que nossa luta é pela paz de todos... Choramos nossos irmãos com o coração dilacerado, mas com a consciência serena de que lutamos por um propósito maior. Somos a última barreira entre o bem e o mal. E, mesmo feridos, permanecemos resilientes, firmes e unidos. O BOPE seguirá mais forte do que nunca", escreveu o Batalhão.
O Bope finaliza o vídeo com um recado para os criminosos: "Ninguém vai parar a gente".
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:


