Brasil é alvo de vírus que rouba dados, usado pela Coreia do Norte

O alvo do vírus são os centros de pesquisa e empresas dos setores de indústria

Por Da Redação
Ás

Brasil é alvo de vírus que rouba dados, usado pela Coreia do Norte

Foto: Reprodução

O Brasil se tornou o algo da atuação do vírus DTrack, um malware de roubo de dados e compartilhamento de redes que está sendo usado por criminosos digitais, liderados pela Coreia do Norte. O vírus tem como principal alvo os centros de Pesquisa e empresas dos setores de indústria, além dos órgãos governamentais. 

O vírus foi atualizado para uma nova versão nessa atual onda de ataques, e os novos recursos permitem que os criminosos capturem a tela de computadores infectados, tenha acesso ao histórico dos navegadores e informações sobre conexão de rede e internet. A partir daí, eles criam um mecanismo que permite a invasão dos sistemas, sendo possível interromper processos para aumentar a furtividade da ameaça. 

Além do Brasil, outros países como EUA, Alemanha, Itália, Índia, Suíça e Turquia, estão na lista dos criminosos. Os servidores expostos na internet, com credenciais comprometidas, são fatores que funcionam como entrada principal para os criminosos agirem. Ao invés de utilizar links infectados ou e-mails, os cliques do próprio usuário permitem que a infecção aconteça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.